sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Antigos Jogos Olímpicos gregos


A história da Grécia antiga exibe sua paixão pelo desporto. Os gregos antigos acreditavam que um corpo saudável é igual a uma mente saudável. Havia muitos ginásios públicos, onde os homens gregos antigos de-estressados-se ou foram submetidos a treinamento. Homens e meninos jovens da Grécia antiga praticava muitos esportes para se manterem em forma.

Os antigos gregos fizeram quatro esportes festivais nacionais e atletas de diversas legiões veio para competir uns contra os outros. Um dos festivais de esportes que é mais popular e famoso foi o realizado em Olímpia para agradar ao deus grego Zeus. Este esporte foi realizado uma vez em quatro anos e os sacrifícios e ofertas foram dadas a Zeus na forma de grãos, vinho e cordeiros.

Antigos Jogos Olímpicos gregos

Há muitos mitos relacionados com antigos Jogos Olímpicos gregos. De acordo com um dos mitos, os guardiões de Zeus Jogos Olímpicos realizados. Há um outro mito tradicional, que diz que um herói grego Pelops estabeleceu os Jogos Olímpicos depois de ganhar a corrida de bigas contra o rei Enómao para ganhar nas mãos de sua filha Hipodâmia.

Somente os homens que podiam falar grego foram autorizados a participar em Jogos Olímpicos antigos gregos. Eles não estavam abertos para os escravos. Inicialmente, apenas os atletas cidades-estados gregas foram autorizados a competir. Eventualmente, os atletas de colônias gregas também foram autorizados a participar.

Os historiadores acreditam que a primeira Olimpíada foram registrados em 776 aC, em Olímpia. A área onde os jogos foram realizados era um local de culto e não foi bom para o cultivo. O estádio foi localizado nas têmporas do grego deuses Zeus e Hera.

A Olimpíada do grego antigo começou com um juramento e preces no altar de Zeus pelos participantes. Os atletas juraram para competir com honra e de respeitar as regras e regulamentos dos Jogos Olímpicos.

O jogo de Jogos Olímpicos foi declarada aberta uma vez um atleta acendeu a pira olímpica. "Athlon" foi o termo usado para descrever um prêmio. Os prêmios eram uma coroa de folhas de oliva ou um ramo de palmeira ou de fitas de lã.

Um fato interessante sobre Olimpíadas antiga grega era, apenas um evento foi realizado durante os Jogos Olímpicos de primeiros treze. O evento ficou conhecido como o "Stadion" raça, onde os atletas correram até um comprimento do estádio que era de 192 metros.

Em 724 aC, diaulos foi introduzido. Neste caso, um atleta teve de correr de todo o comprimento do estádio e de volta para o ponto de partida. Em 720 aC, uma corrida de longa distância conhecida como Dolichos foi introduzido. Aqui, uma participante tinha que correr 12 voltas ao redor do estádio.

Eventos como luta livre, boxe e pancrácio acabaram sendo incluídos nos Jogos Olímpicos da Grécia antiga. Os outros eventos incluídos foram corridas de cavalos e corridas de carro, eo pentatlo.

Eventos como raça armaduras e raça mula foram incluídos nos Jogos Olímpicos antigos gregos de 520 aC e 500 aC.

Antiga cidades-estados gregas estavam sempre em guerra um com o outro. Um fato interessante da antiga Olimpíada grega é todas as batalhas pararam durante o festival Olímpico. Os soldados que também eram bons atletas foram autorizados a viajar para Olympia para participar dos eventos. Esta era uma tradição praticada em homenagem ao deus grego Zeus. Não haveria guerra ou batalha por sete dias antes da batalha e sete dias após a batalha. Antigos Jogos Olímpicos gregos eram totalmente diferentes das Olimpíadas modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário