segunda-feira, 22 de outubro de 2012

História do Futebol Americano


O futebol é um esporte que simboliza a competitividade, resistência e do espírito humano para vencer. Não só foi adotado como um esporte nacional por 60 países, mas os registros históricos mostram que ele foi jogado, mesmo nos tempos antigos. O esporte foi usado pelos romanos e os gregos antigos para treinar seus guerreiros. Os chineses são conhecidos por jogar futebol de 3000 anos atrás. No entanto, futebol moderno deve a sua origem para o futebol começou a moldar-se que na Inglaterra.

História do Futebol Americano

O futebol americano tem sua origem no rugby, que se originou a partir de formas primitivas de futebol jogado no Reino Unido. O futebol foi jogado em campi universitários dos Estados Unidos desde o início do século 19. No entanto, não havia regras definidas para o jogo. Cada faculdade jogado a sua própria versão do futebol. Por exemplo os alunos de Princeton chamado a sua forma de futebol ballown. Neste jogo os jogadores utilizados pela primeira vez os punhos para fazer avançar a bola e então suas pernas para tomar a bola passado a equipe adversária. Ao mesmo tempo, um jogo de futebol, como foi jogado em Harvard na primeira segunda-feira de cada ano letivo. Este jogo envolveu uma série de força bruta, e que provocou tanto física que o dia foi conhecido como a segunda-feira sangrenta.

Origem do College Football

O fim da Guerra Civil Americana em 1865, trouxe uma nova aurora para o futebol americano. O esporte começou a ganhar popularidade nos campi universitários e as faculdades começaram estabelece certas regras para o jogo. Em 1867, Princeton formalmente estabelecidas as regras para o jogo que foi jogado por sua equipe. De acordo com as regras apenas 25 membros poderia jogar em cada equipa. No mesmo ano, o jogo também tem patenteado. O futebol da primeira Intercollegiate foi disputado em 1869 entre a Rutgers e Princeton. Quatro anos depois, em 1873, representantes de Princeton, Rutgers, Columbia e Yale formou o Intercolegial de Futebol Association (IFA) e estabeleceu as primeiras regras para jogos de futebol universitário.

No entanto, a transição final do futebol americano, do estilo de rugby para a sua forma moderna, começou com os esforços de Walter Camp, que é considerado o pai do futebol americano. Acampamento era um membro da IFA e também um treinador de futebol na Universidade de Yale. Ele estava descontente com as regras estabelecidas pela IFA de permitir que 15 membros de cada equipe. Sob sua liderança, as regras do IFA da comissão fez um corte no número de jogadores permitidos em cada equipe de 15 até 11, e também previsto o tamanho do campo de jogo como 110 metros. Walter Camp introduziu também os sistemas de penas e as linhas de regras scrimmage. Ele criou a segurança, a interferência, sanções e zona neutra e também padronizou o sistema de pontuação.

Apesar das mudanças nas regras e regras novas que estão sendo introduzidas, o jogo ainda permaneceu intensamente física. No início do século 20, muitas faculdades havia proibido de futebol de seus campi. O grande problema do jogo era, o imensamente popular massa de formações em que os jogadores de uma equipe iria cobrar a outra equipe como uma unidade. A colisão resultante seria tão intensa que resultou em ferimentos graves e até mortes. O grande número de baixas que o esporte fez, fez o então presidente, Theodore Roosevelt, para declarar que o jogo iria ser proibido, a menos que suas regras foram reformadas. Em 28 de dezembro de 1905, 62 escolas se reuniram em Nova York para discutir as mudanças que poderiam ser feitas nas regras do Futebol Americano, a fim de torná-lo mais seguro do esporte. Como resultado da reunião da Associação Atlética Intercolegial dos Estados Unidos foi formado, que mais tarde tornou-se a National Collegiate Athletic Association (NCAA). A associação proibiu formações de massa e de bloqueio de armas. Também reduziu a duração do jogo a partir de 70 a 60 minutos e legalizada a passagem para a frente, que deu um estilo mais aberto de jogo para o jogo. Outras mudanças e inovações feitas pelos treinadores de futebol lendárias, como Knute Rockne, Warner Pop e Cochems Eddie, introduziu técnicas e habilidades para o esporte, que já foi caracterizado pela força física de seus jogadores.

História do futebol profissional

O futebol profissional teve origem nos Estados Unidos em 12 de novembro de 1892, quando William "Ponch" Heffelfinger se tornou o primeiro jogador a ser contratado para jogar futebol. Até então, o jogo para o dinheiro era considerado desonroso. Lentamente, o jogo começou a se tornar mais organizado e profissional. Em 3 de setembro de 1895, o primeiro jogo de futebol profissional foi jogado na América, na cidade de Latrobe, Pensilvânia, entre o Clube Atlético Jeannette eo YMCA de Latrobe. Em agosto de 1920, a National Football League (NFL), que é a primeira liga de futebol profissional, foi formado. Foi fruto da imaginação de Jim Thorpe, jogador-treinador do Bulldogs Canton e Leo Lyons, dono da Jeffersons Rochester (um time de futebol). Jim Thorpe se tornou o primeiro presidente da liga.

American Football League

Enquanto a popularidade da National Football League mantido em alta, outro campeonato de futebol rival chamado de American Football League (AFL), originados em 1959. A rivalidade continuou a crescer entre as duas ligas, com AFL não só tentando NFL outbid para contratar jogadores universitários, mas também a caça furtiva jogadores da NFL com salários mais elevados. Super Bowl, que era o nome oficial do jogo de futebol anual entre AFL e NFL, se tornou o evento mais aguardado do ano. No entanto, a rivalidade foi visto prejudicial para o progresso da ambas as ligas, e como resultado, AFL foi fundida com NFL em 1970. Com a fusão, o Super Bowl veio a ser conhecido como o jogo de campeonato NFL. A NFL não pararam de crescer e atualmente conta com 32 equipes sob ele.

Desde seu humilde início em 1869, quando o futebol da primeira Intercollegiate foi disputada entre a Rutgers e Princeton, Futebol Americano surge agora como um esporte de multi-bilhões de dólares. Tornou-se uma importante fonte de receita para as redes de televisão. Mais de uma dúzia de jogos são transmitidos a cada fim de semana durante a temporada de futebol e NFL se tornou o mais popular, visto liga esportiva nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário