quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Excesso de bocejo


"Um bocejo pode não ser educado, mas pelo menos é uma opinião honesta" - Anônimo

Bocejar nunca foi exatamente algo que encabeçou a lista de etiqueta, de modo que você pode imaginar o quão bem recebido bocejo excessivo é! No entanto, o bocejo é inerentemente visto em todos os seres vivos, humanos e animais e para essa matéria, mesmo em fetos. Embora não haja nenhuma definição exacta de bocejar, pode ser definida como uma abertura reflexiva gama de mandíbula com inalação profunda, que é mais frequentemente do que não desencadeada por níveis de oxigénio reduzido no sangue, com maior associação com a sonolência ou tédio. Excessiva bocejos é principalmente definido como 1-4, ou mais de quatro bocejos por minuto. Assim, excessivo o bocejo é definitivamente algo que está no topo da lista das distrações de uma pessoa. Então, o que faz com que o bocejo excessivo e por que o bocejo é contagioso? É puro tédio, ou há algo mais do que isso? Vamos descobrir.

Excessiva causa Bocejo

* Uma das causas mais comumente estipulado de bocejo excessivo é o tédio. Bocejar é uma reação reflexa ao tédio, pois ajuda na restauração níveis de excitação.

* Para aqueles de vocês ainda se perguntando como o que provoca um bocejo, alguns pesquisadores acreditam que o bocejo é um mecanismo de proteção reflexo adotada pelo organismo para manter a inflação pulmonar adequada que impede o colapso dos alvéolos.

* Bocejos excessiva é recentemente dito ter sido associada com um número de doenças. Estas condições incluem epilepsia, tumores cerebrais, esclerose múltipla etc Diz-se que estas condições médicas incitar bocejo como reação vasovagal. Numa reacção vasovagal, a actividade do nervo vago, que é um dos nervos cranianos, provoca uma queda da pressão arterial e do ritmo cardíaco, o que resulta em uma pessoa bocejar excessivamente para compensar o fornecimento reduzido de oxigénio no sangue devido a circulação sanguínea diminuída. Outras doenças e distúrbios que causam excessiva bocejando incluem apraxia, tamponamento cardíaco, doenças cardíacas relacionadas e condições, abstinência dos opiáceos, apnéia do sono etc

* Postura anormal também tem sido implicado como uma das causas de bocejar excessiva. Se um slouches pessoa por muito tempo ou está em uma posição slouched por muito tempo, então isso leva a pressão sobre os pulmões, o que é especificamente visto mais frequentemente do que não depois de uma refeição. Para compensar esta pressão, pode haver excesso de bocejos.

Os sintomas que acompanham bocejo excessivo

* Os Dores de cabeça muitas vezes acompanham excessivos sintomas alarmantes

* Frequência cardíaca anormal (freqüência cardíaca baixa ou alta)

* Formigamento nas extremidades

* Ansiedade

* Falta de ar

* Incapacidade de concentração, sendo facilmente distraídos

Tratamento bocejo excessivo

O tratamento para a excessiva bocejos dependerá da causa subjacente. Um diagnóstico não pode ser alcançado apenas na base de bocejar excessiva. Isto é mais de um sintoma irritante, que podem, apenas em certos casos, ser um indicador de uma possível doença subjacente. Assim, para as pessoas que são excessivamente bocejo, eles podem ir a um médico e obter-se verificada a qualquer suspeita de cardiopatia. Normalmente, as pessoas que são excessivamente bocejando, apesar de não estar cansado pode ser mostra hiperatividade do nervo vago. Excesso de bocejo deve ser idealmente diagnosticada e tratada o mais cedo possível, pois pode ter algumas repercussões graves no longo prazo, como, disfunções da articulação temporomandibular, mandíbula trava etc, no entanto, mais frequentemente do que não, a suspeita diagnóstica é feita com base em outros sintomas que são vistos em conjunto com o bocejo excessivo, como dores de cabeça freqüentes, falta de ar, ataques de ansiedade, etc

Além de ser extremamente desconfortável e irritante, excessiva bocejando em si não é um sintoma muito preocupante. No entanto, não deve ser tomada levemente, como pode ser um indicador vital para uma doença mais grave subjacente ou desordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário