sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pete Sampras - A lenda do tênis


Pete Sampras nasceu aos seus pais de origem grega em 12 de agosto de 1971 em Washington DC Ele era filho de 3 a seus pais. Na primeira infância Pete, seu pai percebeu sua paixão pelo tênis. Seu pai o levou, juntamente com sua irmã a jogar tênis. Sabendo interesse de Pete, seu pai nomeou um treinador que pode ajudar Pete melhorar seu desempenho. Era um novo começo para a lenda do tênis.

Como personalidade, Pete era muito simples, sincero e franco em campo de ténis. Fãs gostei de sua abordagem direta e descontraído. Em sua carreira Pete era um tipo de jogador que pode lidar com qualquer tipo de situação. Pete foi muito agressivo em quadra de tênis. Táticas sólidos saque e voleio eram a força ea marca de jogo de Pete. Sua determinação de vencer todos os jogos sempre foi uma inspiração e uma força motivadora entre os jovens. Instintos de Pete e atletismo ganhou muitos fãs assim como os títulos de Grand Slam em sua carreira.

Em 1988, com a idade de 16 Sampras começou sua carreira com uma luta por nome e fama no jogo de seu interesse. Em um torneio de Grand Slam, sua primeira vitória veio no Aberto dos EUA em 1990, quando derrotou Andre Agassi, Ivan Lendl e John McEnroe, entre outros para ganhar. Na idade de apenas 19 anos e 28 dias, Pete Sampras foi o mais jovem jogador de ténis de sempre a ganhar o título de homens dos Estados Unidos da Open. A partir de então, Pete fez Center Court sua própria e ninguém pode ficar na frente dele. Em seus primeiros três anos em Wimbledon, Pete Sampras venceu apenas uma partida, perdendo duas vezes na primeira rodada e uma vez no segundo. Mas ele nunca desistiu e depois que ele ganhou Wimbledon título em 1993, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999 e 2000. Em 1991, Pete ganhou o IBM World Championship em 1992 e jogou no time que ganhou a Copa Davis. Pete estabeleceu um novo recorde ATP Tour em 1993, quando ele se tornou o primeiro jogador a servir mais de 1.000 aces em uma temporada. Em 1994, Pete ganhou Australian Open. Isso fez dele o primeiro jogador a vencer três torneios do Grand Slam em uma linha em 25 anos. Ele terminou com o ranking da turnê de "Number One" a cada ano desde 1993 e igualado o recorde de John McEnroe e Jimmy Conners. Pete apresentado grande poder de permanência quando ele entrou no tribunal. Isso foi uma grande parte de seu apelo.

Nas Olimpíadas de 1992, Pete chegou à 3 ª rodada da competição singles. Ele ganhou medalha de ouro para os EUA em 1987 Singulares Masculinos. Festival Olímpico e USCO chamado Pete Atleta do Mês de Julho de 1995. Nomeou terceiro em 1994 e 1995 na votação do USOC para Atleta do Ano. Ele foi lembrado por seu jogo all-round bom e um forte instinto competitivo. Para a data Pete detém o recorde de mais vitórias em eventos homens Grand Slam singles, tendo conquistado um total de 14 (7 Wimbledon, 5 Aberto dos EUA, e 2 Aberto da Austrália), 1993-1998 Sampras levou os rankings de tênis do mundo para seis anos consecutivos.

Em sua carreira Sampras era quase invencível no jogo em quadras de grama de Wimbledon e se sentia desconfortável em quadra de saibro. Ganhar em quadras de saibro era um grande obstáculo para ele, sua única fraqueza real era de saibro, onde a superfície lenta tendem a negar sua atacando natural, servir e de voleibol de jogo, e ele nunca progrediu além do estágio semi-final com os franceses Abra. Sua atitude positiva durante o jogo e cauteloso manipulação da imprensa levou os críticos a lamentar a sua falta de carisma, mas seu talento natural e ética de trabalho fez com que Sampras sempre foi capaz de deixar os seus resultados falam por ele. Agora após a aposentadoria de Pete de Ténis, a única coisa que falta do seu currículo é uma vitória no saibro do Aberto da França. Mesmo após a aposentadoria Pete percebe que sem uma vitória no saibro, ele não pode ser considerada como No. 1 o tempo todo, não importa quantos títulos de Grand Slam que ele ganhou.

Sampras se casaram em 30 de setembro de 2001 com a atriz americana Bridgette Wilson. Sampras sempre será lembrado por várias habilidades extraordinárias como precisos e poderosos primeiro saque, um segundo saque tão poderoso quanto o primeiro, um forehand em execução (um forehand bater na corrida) jogo fenomenal net, one-handed backhand. Esta lenda tem uma estratégia de jogo muito simples. Ao servir, ele era um "servir-e-volleyer": servido difícil, forçando um retorno ruim, e depois correu para bater a bola no vôlei para uma put fácil de distância. Quando no final do receptor (o outro jogador serviu a bola), ele empregou um "chip-and-charge" estratégia: apenas lascado volta a volta e correu para a net, esperei por um voleio. Estas estratégias foram melhores no "rápido" superfícies como concreto e grama, mas eram fracos em "slow" superfícies como argila. Como resultado, ele dominou Wimbledon e nunca ganhou sequer um título francês Único Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário