quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como resolver um Cubo de Rubik


Em 1970, Larry Nichols inventou um quebra-cabeça do cubo. Este puzzle foi realizada unidas por ímãs. Larry é considerado como o pioneiro do quebra-cabeças tridimensional do cubo. Erno Rubik, um escultor húngaro e professor de arquitetura, em 1972, inventou uma versão mais melhorada do quebra-cabeça de Larry cubo. Rubik teve um fascínio pela geometria tridimensional. Esse fascínio ajudou a desenvolver o Cubo Mágico. É constituída por um cubo, o que tem faces coloridas feitas de 26 menores blocos coloridos. Estes blocos são ligados a um eixo central. O tamanho padrão de cada lado do cubo é de 5,7 centímetros. O cubo é torcido em torno de seu eixo três para embaralhar as cores das faces do cubo. O cubo Rubik scrambled é um desafio para os jogadores para restaurá-lo à sua configuração original. O Magic Cube depois de 1981 veio a ser conhecido como cubo de Rubik.

O cubo de Rubik é classificada como quebra-cabeça movimento seqüencial. Este quebra-cabeça mecânico necessita que os jogadores de manobrar suas partes. Cubo Rubik é resolvido, quando todos os pequenos blocos de face mesma cor de um lado de todos os seis lados do cubo.

Se você já acumulou o seu cérebro o suficiente para tentar resolver o enigma e estão em uma beira de um colapso nervoso, relaxe. Basta levar o cubo de Rubik e transformá-lo a partir do centro e desmontá-lo. Agora, organizar as cores sistemicamente e colocar o cubo em conjunto. Ou você pode simplesmente remover os adesivos de cor e reorganizar as cores semelhantes. Bem, estes métodos irá certamente ajudar a resolver o cubo de Rubik rapidamente. Eu preferiria sugiro que você escolha o caminho da virtude e siga o método explicado abaixo.

Um cubo de Rubik pode ser resolvido por uma série de técnicas. Alguns mais complicado do que os outros. Vamos tentar uma maneira mais simples para começar. Este método aplica-se vários algoritmos para resolver o cubo camada, por camada. Algoritmo é um processo, que é repetido um número de vezes de tal forma que ele irá retornar à sua posição original. Ao descrever o processo, R é rotação do lado direito do cubo em direcção dos ponteiros do relógio. Ri significa girar à direita para a esquerda.

A chave para os algoritmos:

U - Side (em cima) superior

D - Down Side (em baixo)

R - Lado Direito

L - Lado Esquerdo

F - Front Side

Em primeiro lugar, montar a cruz de um lado. Você pode começar de qualquer lado. As bordas devem combinar com seus respectivos centros. É mais fácil para começar com o lado branco. A borda branco / verde está no lado com o centro verde, e é a mesma para o centro de vermelho branco. Este conjunto deve ser seguido em todos os quatro lados.

Em seguida, para resolver a primeira camada, coloque os cantos em seus lugares certos. A peça do canto correto deve ser colocado no lugar certo anti-horário ou no canto debaixo de seu canto correto. Agora de frente para o cubo com o canto que é colocado para o lado direito, aplicar o algoritmo. Ri Di R D. Este algoritmo deve ser repetido até que todos os cantos estão nas posições corretas e orientação. Kudos, em completar com êxito a primeira camada do cubo.

Agora, antes de começar com a segunda camada, inverter o lado do cubo que acaba de ser resolvido, de modo que enfrenta o fundo. Há dois algoritmos necessários para resolver a segunda camada. Em primeiro lugar, localizar as arestas quatro sobre a camada de topo. Por exemplo, o verde / azul um deles. Azul deve ser mantido no topo. Alinhar com o centro verde, de frente para o lado verde realizar o seguinte algoritmo - Ui Ui Li ULUF Fi. Se tem de ser deslocado para a direita em vez de esquerda, o algoritmo utilizado é UR Ui Ri Ui Fi U F. Continue utilizando qualquer um dos algoritmos para obter a posição correcta e orientação para resolver a segunda camada.

Na terceira camada, uma cruz similar como na primeira camada tem de ser construído. Desta vez, obter a cruz sem incomodar a posição correta. O algoritmo necessário para realizar esta etapa é Ri FRU Ui Fi. Isto levará a quatro possibilidades. Em primeiro lugar, apenas o centro da terceira camada permanece. O algoritmo acima pode ser usado com a parte superior em qualquer variação. Isso trará um passo mais perto de obter a cruz. A próxima configuração será L. Esta variação deve ter L no canto superior esquerdo. O lado L deve ser tratado como de frente para cima-para executar o algoritmo acima indicado. Isso trará a você mais perto da cruz ao lado e dar mais quatro configurações. O próximo passo é a configuração da linha para alcançar a cruz, usar o mesmo algoritmo para se deslocar de configuração de linha de configuração final, isto é, a cruz.

Uma vez que você atingir a cruz, obtê-lo na orientação correta. As bordas devem coincidir com os seus centros correspondentes. Ou o jogo dois lados opostos ou os lados adjacentes combinar. O algoritmo utilizado é de R Ri U U R U U Ri. Quando dois lados opostos coincidirem, o algoritmo deve ser usado com um lado virado para si eo outro na parte de trás. Isto leva a configuração adjacente. Com a configuração adjacente, os lados correspondentes deve ser à direita e mais distante lado. Depois de o algoritmo é realizada, a cruz será completa. A única coisa a fazer agora é girá-lo na orientação correta.

Para colocar os cantos, levá-los nas posições corretas, independentemente da maneira certa. Use U R Ui Ui Li Ri U L como o algoritmo. Isso levará alguns minutos para obter os cantos na posição correta. Para completar o cubo, use o primeiro algoritmo, mais uma vez - Ri Di R D. Iniciar a partir de qualquer canto e como chegar à esquina no caminho certo, continue lançando a face para cima e resolver o outro canto até chegar à última curva. Quando você completar a terceira camada, colocando a última curva da maneira certa na posição certa, basta girar a camada de cima para alinhá-lo corretamente. "Omedetou!" Você tem o seu cérebro em marcha hoje. Você finalmente descobriu o segredo para resolver o cubo de Rubik.

Continue praticando e em breve você vai se tornar um mestre em resolver o cubo de Rubik. É uma ótima idéia para mostrar a seus amigos no clube de matemática, como você é inteligente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário